A negação da imunidade natural leva a mortes
- Gi Palermi
- 20 de dez. de 2021
- 2 min de leitura
Pesquisador de saúde pública acusou funcionários do governo de praticar "McCarthyism moderno" contra quem sugere que jovens saudáveis, especialmente aqueles que se recuperaram da Covid-19, não precisem de vacinas de reforço.

O doutor Marty Makary acusou na terça-feira os funcionários da saúde pública de "McCarthyismo moderno", e publicou estudos não dignos de "um experimento científico do 7º ano".
O pesquisador de saúde pública e professor da Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health disse aos membros do Comitê Seleto da Câmara sobre a Crise do Coronavírus, que algumas políticas para combater o novo Coronavírus tornaram-se "muito extremas, muito rígidas e não são mais impulsionadas por dados clínicos".
Ele criticou a corrida do Centers for Disease Control and Prevention (CDC) para empurrar reforços para crianças de 16 e 17 anos com base em experimentos de laboratório sugerindo que os impulsionadores elevam os níveis de anticorpos contra o Omicron.
Os fabricantes de vacinas anunciaram os resultados dos experimentos sem liberar nenhum dos dados científicos subjacentes, disse Makary.
"É isso que chegamos", perguntou Makary? "A farmacêutica nos diz o que fazer e o CDC cai na linha?"
Makary disse aos membros do comitê que ele não é anti-vacina e foi vacinado para a Covid-19.
Mas ele é um forte defensor de reconhecer a imunidade natural, e não exigir que as pessoas que se recuperaram da Covid-19 - especialmente os jovens - obtenham a vacina.
"Esse ponto de vista o tornou alvo de críticas", disse Makary.
"Temos um McCarthyismo moderno sempre que alguém questiona as fotos de reforço da Covid-19 para crianças", disse Makary.
Makary lembrou aos membros do comitê que, apesar de um orçamento anual combinado de cerca de US$ 58 bilhões, nem o CDC nem os Institutos Nacionais de Saúde produziram estudos confiáveis sobre imunidade natural ao COVID — algo que sua equipe de pesquisa está empreendendo, usando dinheiro privado.
O CDC publicou dois estudos no início deste ano, alegando mostrar que a imunidade vacinal supera a imunidade natural. Esses estudos eram tão falhos, na opinião de Makary, que eram "piores do que um experimento científico da sétima série".
Makary acusou o CDC de publicar conscientemente estudos falhos para que as pessoas recebessem a vacina, em vez de esperar para adquirir imunidade natural, recebendo e se recuperando do vírus.
"Muitas vidas estão sendo destruídas" pelo fracasso do governo em reconhecer a imunidade natural, disse Makary.
Comments