top of page

Bolsonaro é recebido por multidão em Belo Horizonte

  • Foto do escritor: Gi Palermi
    Gi Palermi
  • 26 de mai. de 2022
  • 3 min de leitura

Após cumprir agenda em Coronel Fabriciano, presidente foi ovacionado na capital do estado.

O presidente da República Jair Messias Bolsonaro (PL) foi recebido por milhares de mineiros na capital do estado nesta quinta-feira (26 de maio). Ele pousou no Aeroporto Carlos Drummond de Andrade, popularmente conhecido como "da Pampulha" por volta das 18h30.



Bolsonaro estava em Coronel Fabriciano, no Vale do Aço, onde participou da entrega do Residencial Buritis composto por 500 moradias e alcançando cerca de 2 mil pessoas com a Casa Própria na região. O projeto foi financiado pelo programa Casa Verde e Amarela do Governo Federal. Depois do ato, o presidente participou de uma motociata pelas ruas da cidade.


Ao desembarcar na capital, ele cumprimentou apoiadores que marcaram presença do lado de fora do aeroporto aos gritos de “mito”. Alguns já o aguardavam com expectativa desde o início da tarde. Em live transmitida ao vivo por meio de sua página oficial no Facebook o presidente registrou sua chegada no Aeroporto da Pampulha.




A concentração dentro e fora do aeroporto começou por volta de 13h. Milhares de motos foram enfileiradas na entrada do aeroporto para seguir o comboio presidencial até o Hotel de Trânsito do Exército na avenida Gonçalves Dias, em Barro Preto.


Os motociclistas passaram por procedimentos de vistoria para garantir a segurança do presidente. Milhares de apoiadores também ladearam o trajeto por onde seguiu o comboio presidencial.


Bolsonaro esteve na capital para acompanhar a recondução de Flávio Roscoe ao segundo mandato como presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg). O evento foi às 20h, no Minascentro, na região central de BH. O presidente retornou para Brasília (DF) no mesmo dia.


Pano de fundo


A agenda oficial do presidente em Minas ocorre em meio à indefinição de apoio ao senador Carlos Viana (PL), pré-candidato ao governo de Minas, ou a Romeu Zema (Novo) pré-candidato à reeleição.


Apesar de ter manifestado explicitamente seu apoio a Bolsonaro em 2018, Zema parece tentar descolar a própria imagem da imagem do presidente. Oficialmente, o governador apenas pondera que o Novo tem Felipe D'Avila como pré-candidato à presidência.


Mesmo assim, em 30 de abril, durante a abertura da ExpoZebu, em Uberaba, no Triângulo Mineiro, Zema foi afagado por Bolsonaro. Na oportunidade, mesmo diante da presença de Viana, o presidente afirmou que o governador "é um exemplo para todos nós aqui no Brasil".


Minas é fundamental para qualquer pré-candidato à presidência, já que nunca um presidente foi eleito sem ter vencido no Estado.


Essa é a terceira vez que Bolsonaro vem à Minas Gerais, nesse ano. A primeira visita foi em 14 de abril, em João Pinheiro, na região Noroeste do Estado, onde ele participou de uma cerimônia de entrega de títulos de regularização fundiária para famílias que vivem em assentamento na região.


Em Minas, são 1 milhão de hectares em assentamentos. O processo de entregas soma mais de 8 mil documentos que estão espalhados não apenas em João Pinheiro, mas em 288 assentamentos de 133 municípios do estado.

Posts Relacionados

Ver tudo
Vereadores do PL rompem o silêncio

Em discurso raro, Alexandre Irmãos Paula e Garrado criticam a esquerda, o governo federal e expõem indignação com a corrupção no país.

 
 
 

Comments


Mais recentes

Arquivo

bottom of page