Caem as máscaras
- Gi Palermi
- 14 de mar. de 2022
- 1 min de leitura
Equipamento não é mais obrigatório em ambientes abertos em Minas.

Após dois longos anos, as máscaras caíram em Minas, mas por enquanto, só em locais abertos. O governador Romeu Zema (Novo) flexibilizou o uso de máscaras em espaços abertos no último sábado (12 de março). A prefeitura de Araxá havia se antecipado na decisão. Na cidade a medida passou a valer na última segunda-feira (7 de fevereiro). Mas a flexibilização, ocorre também para áreas abertas.
Após dois anos de pandemia e com 80% da população tendo recebido a vacina contra a Covid-19, o Poder Executivo tanto do estado quanto da cidade continua impondo à população o uso da máscara em ambientes fechados. Uma medida que tem sido questionada por cientistas em todo o mundo desde o início da pandemia em março de 2020.
Outras mudanças em Araxá
O novo decreto municipal de enfrentamento à doença também autoriza a retomada da realização de teatros, shows, espetáculos e eventos em geral, desde que o estabelecimento apresente com antecedência o protocolo de biossegurança para ser aprovado pela Vigilância Sanitária.
De acordo com a prefeitura a medida foi tomada com base no avanço da adesão à injeção contra a doença. Ainda segundo a prefeitura cerca de 80% da população já recebeu a 1ª e 2ª dose ou a dose única.
댓글