top of page

Cartaz em exposição traz ameaça explícita à família

  • Foto do escritor: Gi Palermi
    Gi Palermi
  • 15 de set. de 2022
  • 3 min de leitura

Atualizado: 23 de jan.




Uma exposição no Centro de Referência da Juventude em Belo Horizonte foi alvo de polêmica na última semana. Isso porque um vídeo gravado por um visitante flagrou um cartaz com uma ameaça explícita do movimento político LGBT contra a família.


O panfleto trazia a imagem de um bebê com o símbolo de identificação de pessoas transgêneros tatuado na testa. Na frente da imagem estava escrito em letras maiúsculas a frase “nós vamos transexualizar o seu bebê”. E, no roda pé do cartaz outra frase complementava a mensagem: “e não há nada que você possa fazer”.


O vídeo que foi amplamente compartilhado pelas redes sociais também registrou outra frase escrita à mão declarando: “Deus está morto”.


Nesta quinta-feira (15.ago.2022) por meio de seus perfis nas redes sociais, a vereadora de Belo Horizonte Flávia Borja (PP) afirmou ter ido ao local para tentar compreender do que se tratava aquele cartaz. Mas, ao chegar ao local a imagem já havia sido tampada.


Ela também registrou em vídeo algumas das peças expostas no local. Uma delas trazia uma mulher seminua com a frase: “mãe também é piranha”.


A vereadora, que é cristã conservadora alertou quanto à necessidade cada vez mais urgente de pessoas posicionadas estrategicamente nas casas legislativas em todas as esferas de governo.


“Eu quero dizer que nós estamos aqui de olho e dinheiro público não pode financiar uma intenção dessa. E, se teve gente que foi capaz de pregar lá naquela exposição imagens como essa, é porque realmente tem gente mal-intencionada e que quer sim acabar com a infância e que quer sim transexualizar bebês, mas nós não vamos permitir”, disse.


Centro de Referência das Juventudes


O Centro de Referência das Juventudes (CRJ) é um equipamento público da Prefeitura de Belo Horizonte vinculado a Subsecretaria de Direitos e Cidadania (SUDC), uma das três subsecretarias que compõem a Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania (SMASAC).

Aberto em agosto de 2016, o equipamento é fruto de uma demanda das juventudes. O equipamento, com 5.800m² de área construída, foi erguido para ser totalmente voltado ao atendimento de jovens. O CRJ possui fácil acesso a pé, metrô ou ônibus e tem como princípio norteador ser um espaço de participação, de diálogo e de trocas experiências entre indivíduos, instituições, grupos e coletivos que atuam em prol das juventudes.

Agenda LGBT quer se impor


É flagrante que uma parte da militância do movimento homossexual, tem exigido muito além dos direitos dos homossexuais de fazer o que quiserem fazer a portas fechadas. Eles têm ido muito além. Querem impor seu estilo de vida como saudável e normal à sociedade, exigindo direitos especiais e legislação como uma "minoria oprimida".


Eles querem destruir a heteronormatividade. O objetivo é garantir que a ideologia LGBT seja uma ocorrência cotidiana e não linha de fundo. Quanto mais jovens, mais fáceis e condicionáveis para aceitarem a ideologia LGBT, então é menos provável que aceitem uma visão cristã da sexualidade mais tarde na vida.


Esse é um movimento mundial e abarca um conjunto egocêntrico de crenças e objetivos projetados para ordenar a aprovação da homossexualidade e sua ideologia. Os objetivos e meios desse movimento incluem doutrinar estudantes em escolas públicas, restringir a liberdade de expressão da oposição, obter tratamento especial para homossexuais, distorcer o ensino bíblico e a ciência, e interferir na liberdade de associação.


Defensores da agenda homossexual buscam direitos especiais para homossexuais e auto-descritos "pessoas LGBTQIA+" que outras pessoas não têm como imunidade de críticas. Observe que tudo o que vai contra qualquer das bandeiras defendidas por eles é brevemente taxada de discurso de ódio ou crimes de ódio. Atualmente, esta agenda gayzista é a maior ameaça aos direitos de liberdade de expressão e liberdade religiosa.

Commentaires


Mais recentes

Arquivo

bottom of page