top of page

Mineira passa a vida encenando uma peça em busca de fama

  • Foto do escritor: Gi Palermi
    Gi Palermi
  • 23 de mai. de 2022
  • 3 min de leitura

Atualizado: 26 de mai. de 2022

Diarista e mãe de dois filhos, Santinha diz que vive o teatro para ganhar uma casa própria em programas de televisão.



Em Rio Paranaíba, o sonho de ganhar notoriedade tem levado uma diarista a passar a vida em uma encenação constante. Primeiro, Meirivone Rocha, de 37 anos, se "casou" com Marcelo, um boneco de pano que ganhou da mãe no início da pandemia. Agora, a estripulia mais recente foi "dar à luz" a um bonequinho - também de pano - num "parto" fictício. Ambas as encenações com transmitido ao vivo pelas redes sociais.


No último evento encenado, no sábado (21 de maio), foram 37 minutos de transmissão. E toda a dramatização foi produzida. Contou com direito a um cenário para simular uma sala de parto de um hospital. Devidamente caracterizadas, "médica" e "enfermeira" fictícias fizeram todos os procedimentos pré-parto como aferição da pressão arterial e até ultrassonografia para checar se o bonequinho de pano estava na posição certa na barriga falsa. Tudo enquanto a diarista, popularmente conhecida como Santinha, protagonizava as dores das contrações. Teve até emoção ao ouvir o choro do bonequinho "recém-parido".



Pela internet, Santinha vinha fazendo suspense sobre a “gestação” entre os seguidores. Antes do "parto" fictício, promoveu um chá de revelação e recebeu vários presentes reais: enxoval, fraldas, mamadeiras. Solidária, ela doou os itens para “mães de verdade”.


O quarto do bonequinho foi criado com a ajuda da filha real, de 19 anos. A jovem comprou um berço na internet e pintou de azul. “Ela pensou tudo com muito carinho”. Houve até expectativa sobre a aparência do “bonequinho”, chamado de Marcelinho da Santinha.



Em busca de fama


Santinha faz questão de deixar claro que tudo é um teatro. Mãe de dois filhos, de 14 e 19 anos, ela trabalha como diarista para se sustentar e se considera uma artista. Apesar de ser formada em pedagogia, ainda não conseguiu emprego como professora.


Confessa que o objetivo de interpretar a ficção é também chamar atenção, ganhar fama para, quem sabe, conseguir participar de programas de televisão e realizar o sonho de ter a casa própria. É claro, tudo isso transmitindo para as pessoas um pouquinho da alegria com que ela própria leva a vida.


Casamento fictício


Desde o sucesso de seu "casamento" fictício, em dezembro de 2021, ela consegue fazer algumas parcerias com comércios locais em troca de publicidades em vídeos publicados em seus perfis no Tik Tok, Instagram e Facebook. Fazendo as gravações quase diariamente na frente de comércios, ela consegue garantir algumas parcerias.


O boneco “Marcelo” foi criado pela mãe de Santinha no início da pandemia. Com o companheiro de dança, ela se apresentou em vários eventos em Rio Paranaíba e nas cidades vizinhas. Cada vez mais apegada a “Marcelo”, resolveu realizar dois sonhos: fazer um ensaio fotográfico vestida de noiva e conquistar a casa própria. Esse último ainda em andamento.


O "casório" de Santinha com o boneco Marcelo também foi um evento com transmissão ao vivo pelas redes sociais. A cerimônia fictícia contou com cerca de 300 convidados, teve noite de núpcias num motel de Rio Paranaíba e viagem para o Rio de Janeiro. Praticamente todos os custos foram arcados por patrocinadores e amigos da diarista.


Depois da repercussão do casamento, Santinha anunciou a gravidez. E, durante 40 semanas, andou pelas ruas de Rio Paranaíba com a barriga postiça.


Namorado real

Na vida real, Santinha tem um namorado de 40 anos. O companheiro de “carne e osso” chegou à vida de dela antes de “Marcelo”. “Ele me respeita e aprova meu teatro”, diz.

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


Mais recentes

Arquivo

bottom of page