CDC e Pfizer alertam sobre coágulos sanguíneos
- Gi Palermi
- 24 de fev. de 2022
- 1 min de leitura
Aviso foi uma tentativa clara de normalizar a ideia de que jovens adultos e atletas saudáveis desenvolvem coágulos sanguíneos. Claro, ninguém nunca ouviu falar desse fenômeno frequente antes das vacinas contra a Covid-19.

Após diversos episódios de atletas sofrendo mal súbito em público e diante das câmaras, o Centro de Controle de Doenças dos Estados Unidos (CDC) e a Farmacêutica Pfizer emitiram recentemente um alerta público sobre os riscos de coágulos sanguíneos.
No dia 10 de fevereiro passado, o CDC emitiu um alerta oficial procurando passar a ideia de normalidade no fato de adultos jovens e atletas saudáveis desenvolverem coágulos sanguíneos.
Em seu comunicado, o CDC não fez menção às vacinas contra Covid-19 como um dos fatores que podem aumentar esse risco. Por sua vez, a Farmacêutica Pfizer também emitiu um alerta público no dia 14 de fevereiro sobre trombose venal profunda ou coágulos sanguíneos.
No ano passado, um novo estudo conduzido por pesquisadores da Mayo Clinic em Rochester, no Estado de Minnesota, e publicado no Journal of the American Medical Association (JAMA), concluiu que a vacina Johnson & Johnson contra a covid aumenta o risco de desenvolvimento de uma condição rara e mortal de coagulação sanguínea no cérebro.
Por sua vez, um estudo da Universidade de Oxford do início do ano passado também revelou que o número de pessoas que desenvolveram coágulos sanguíneos após serem vacinados era aproximadamente o mesmo para aqueles que recebem as vacinas Pfizer e Moderna e para a AstraZeneca, segundo informou o Market Watch.
Por The Gateway
Comments