Coreia do Norte proíbe risadas por 11 dias
- Gi Palermi
- 20 de dez. de 2021
- 2 min de leitura
Ditadura comunista proíbe também bebidas alcoólicas e atividades de lazer.

Nesta segunda-feira, dia 20 de dezembro a população brasileira tem a oportunidade de saber como funciona na prática o comunismo na Coreia do Norte. Vale lembrar que a turma da esquerda no Brasil defende países e ditadores de forma inacreditável, como se estes países fossem os melhores lugares do mundo.
No entanto, a população norte-coreana está proibida de demonstrar quaisquer sinais de felicidade, em memória ao décimo aniversário de morte do ex-ditador Kim Jong-il. Importante informar que este ditador foi quem liderou o país de 1994 até 2011.
O autoritarismo no país chega a parecer piada, mas a realidade é a situação ser mais dura que parece. A saber, só quem vive um comunismo, na prática, pode realmente falar tudo praticado no regime e a prova disso, é a população norte-coreana.
Além do sorriso proibido, a população também não poderá ingerir bebidas alcoólicas, nem praticar atividades de lazer durante o luto. Em entrevista ao Daily Mail, um morador revelou que as proibições devem ser levadas a sério, pois as punições no passado foram severas.
O ex-ditador Kim Jong-il, pai do atual líder da Coreia do Norte, teria falecido depois um infarto a bordo de seu trem particular, na manhã de 17 de dezembro de 2011. O cortejo e o funeral foram realizados em Pyongyang, 11 dias mais tarde, com o atual líder, Kim Jong-un, ao lado do carro funerário.
Uma das nações mais isoladas do mundo, a Coreia do Norte relembrou na última nesta 6ª feira (17.dez) os 10 anos da morte de Kim Jong-il. Ao mesmo tempo em que vangloria o regime e o ex-comandante com reverências artísticas e midiáticas, Pyongyang enaltece também seu atual líder, Kim Jong-un.
Aos 37 anos, Kim Jong-un completa uma década no comando do país asiático, e as comemorações têm apelos nacionalistas por maior lealdade pública ao regime. O foco do ditador, no entanto, pode estar ainda mais voltado para a necessidade de tirar o país das dificuldades econômicas enfrentadas principalmente devido à pandemia de covid-19.
Comments