top of page

Em Monte Carmelo, alunas denunciam professor por assédio

  • Foto do escritor: Gi Palermi
    Gi Palermi
  • 21 de mar. de 2022
  • 2 min de leitura

Caso estaria ocorrendo há cerca de um ano em uma escola pública da cidade. O professor nega as acusações.


Duas alunas do 9º ano de uma escola pública de Monte Carmelo, no Triângulo Mineiro, denunciaram o professor de língua portuguesa por assédio sexual. As meninas de 14 anos contaram aos pais e responsáveis que as investidas aconteciam na sala de aula e também por meio de um aplicativo de mensagens.


Em seus relatos as meninas disseram que em sala de aula o professor as tocava de maneira inapropriada.


“Quando a gente ia conversar sobre algum assunto que a gente tinha dúvida, ele chegava perto e colocava a mão na nossa cintura, passava a mão no nosso cabelo, chamava a gente pra um canto da escola pra conversar”, disse uma das adolescentes.


As meninas afirmam que os assédios aconteciam há cerca de um ano e que outras meninas também foram vítimas, mas por vergonha ou medo não tiveram coragem de se expor.


“Comigo ele me chamou pra ter relações sexuais com ele. Eu não quis. Ele tomou meio que ódio de mim. Começou a me dar nota baixa, ficar com raiva de mim, me tratando mal, me mandando pra fora da sala de aula sem eu fazer nada. E isso eu presenciava com as minhas amigas. Quando ele entrava na sala de aula elas entravam em pânico. Tinha crise de ansiedade pelo modo dele tratar ela colocando a mão nas costas, no cabelo, nas pernas, no meio das pernas.”


O caso gerou a indignação dos familiares. Eles foram até a Escola Estadual Melo Viana, na região central da cidade, na sexta-feira (18 de março), para cobrar um posicionamento da direção.


Segundo a diretora Lisiane Stein a denúncia havia chegado a ela no dia anterior e que ela imediatamente tomou as providências cabíveis acionando a Inspetoria Escolar e também a Superintendência Regional de Ensino. Também disse que antes de chamar os familiares das alunas envolvidas iria ouvir a versão do professor.


"Ao sabermos da denúncia tomamos providências imediatamente", afirmou.


Além de conversarem com a diretora, os familiares que estiveram na escola também confrontaram o professor que negou tudo o que as meninas disseram aos pais.


A Polícia Militar também esteve na escola e registrou uma ocorrência. E a Polícia Civil de Monte Carmelo já abriu inquérito para investigar a denúncia. O professor não foi preso porque não houve flagrante.

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


Mais recentes

Arquivo

bottom of page