top of page

Em Uberlândia escolas de samba terão R$1mi para Carnaval 2023

  • Foto do escritor: Gi Palermi
    Gi Palermi
  • 6 de dez. de 2021
  • 1 min de leitura

Verba sairá da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Repasses serão a cada três meses em 2022.

Escolas de samba e blocos de rua de Uberlândia terão R$1 milhão para o carnaval. Mas, a festa não será em 2022. O projeto de lei de autoria do Poder Executivo e aprovado pela Câmara Municipal em novembro, levantava a hipótese de realização da festa de rua em 2022. Posteriormente, a prefeitura descartou o evento para o ano que vem.


Segundo a secretária municipal de Cultura e Turismo, Mônica Debs, o dinheiro será repassado às cinco escolas de samba de forma parcelada trimestralmente durante o ano de 2022 para que elas possam se reestruturar.


Desde 2017 não há desfiles de escolas de samba em Uberlândia. Na época, o município declarou calamidade financeira e, sem pagamento das parcelas da subvenção, as agremiações ficaram sem dinheiro para contratar mão-de-obra e adquirir material para confeccionar fantasias e carros alegóricos.


O desfile de escolas de samba em Uberlândia tem mais de 65 anos de tradição. E em todas essas seis décadas as agremiações não conseguiram se estruturar para se libertar o dinheiro público. Em Uberlândia, assim como em vários municípios do país, só tem desfile de rua, se tiver repasse de verba pública. A dependência do dinheiro público parece ser um vício do brasileiro.

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


Mais recentes

Arquivo

bottom of page