Em Uberlândia população expressa aversão a Lula
- Gi Palermi
- 15 de jun. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 16 de jun. de 2022
25 outdoors foram espalhados pela cidade em repúdio à presença do petista. Lulistas também tiveram recepção hostil com chuva de fezes.

Nesta quarta-feira (15 de junho) a população de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, externou sua indignação contra a presença do ex-presidente - descondenado por manobra do Supremo Tribunal Federal (STF) - Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na cidade.
Manifestantes vestidos em verde e amarelo e com a bandeira do Brasil se concentraram no estacionamento do Parque do Sabiá e fizeram carreata pelas avenidas Anselmo Alves dos Santos e Rondon Pacheco.

Há cerca de 10 dias, ativistas antilulismo já vinham se preparando para a data. 85 outdoors foram instalados pela cidade, sendo 25 em repúdio à presença do petista na cidade e 60 em apoio ao presidente da República Jair Messias Bolsonaro (PL). Também faixas expressando aversão pela presença do descondenado na cidade foram estendidas em cercas e viadutos.

O ex-presidiário esteve em Uberlândia junto com o ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD). Essa foi a primeira aparição pública da dupla desde que os políticos confirmaram a aliança. Lula quer voltar ao Palácio do Planalto e a ambição de Kalil é chegar ao Palácio Tiradentes.
Os militantes lulistas também tiveram uma recepção hostil. Eles foram recebidos com chuva de fezes no ato público do ex-presidiário no estacionamento do Centro Universitário do Triângulo (Unitri).
A Polícia Militar localizou os donos do drone que jogou fezes e urina nos militantes lulistas que aguardavam o início do ato político. De acordo com os policiais, eles confessaram que estavam pilotando o drone, mas não apresentaram uma autorização para operar o equipamento.
Ainda segundo os militares eles utilizaram uma substância chamada Target, que é feita para atrair moscas e tem um cheiro desagradável, semelhante com resíduos de lixo. Os detidos foram liberados após assinar um termo circunstanciado de ocorrência. Posteriormente, eles terão que comparecer no Juizado Especial Criminal.
Comments