top of page

Em Uberlândia população expressa aversão a Lula

  • Foto do escritor: Gi Palermi
    Gi Palermi
  • 15 de jun. de 2022
  • 2 min de leitura

Atualizado: 16 de jun. de 2022

25 outdoors foram espalhados pela cidade em repúdio à presença do petista. Lulistas também tiveram recepção hostil com chuva de fezes.



Nesta quarta-feira (15 de junho) a população de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, externou sua indignação contra a presença do ex-presidente - descondenado por manobra do Supremo Tribunal Federal (STF) - Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na cidade.


Manifestantes vestidos em verde e amarelo e com a bandeira do Brasil se concentraram no estacionamento do Parque do Sabiá e fizeram carreata pelas avenidas Anselmo Alves dos Santos e Rondon Pacheco.



Há cerca de 10 dias, ativistas antilulismo já vinham se preparando para a data. 85 outdoors foram instalados pela cidade, sendo 25 em repúdio à presença do petista na cidade e 60 em apoio ao presidente da República Jair Messias Bolsonaro (PL). Também faixas expressando aversão pela presença do descondenado na cidade foram estendidas em cercas e viadutos.


O ex-presidiário esteve em Uberlândia junto com o ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD). Essa foi a primeira aparição pública da dupla desde que os políticos confirmaram a aliança. Lula quer voltar ao Palácio do Planalto e a ambição de Kalil é chegar ao Palácio Tiradentes.


Os militantes lulistas também tiveram uma recepção hostil. Eles foram recebidos com chuva de fezes no ato público do ex-presidiário no estacionamento do Centro Universitário do Triângulo (Unitri).


A Polícia Militar localizou os donos do drone que jogou fezes e urina nos militantes lulistas que aguardavam o início do ato político. De acordo com os policiais, eles confessaram que estavam pilotando o drone, mas não apresentaram uma autorização para operar o equipamento.


Ainda segundo os militares eles utilizaram uma substância chamada Target, que é feita para atrair moscas e tem um cheiro desagradável, semelhante com resíduos de lixo. Os detidos foram liberados após assinar um termo circunstanciado de ocorrência. Posteriormente, eles terão que comparecer no Juizado Especial Criminal.



Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


Mais recentes

Arquivo

bottom of page