top of page

Está proibida venda de bebidas alcoólicas em Araxá

  • Foto do escritor: Gi Palermi
    Gi Palermi
  • 16 de fev. de 2021
  • 2 min de leitura

Atualizado: 17 de fev. de 2021

Cidade está com 100% de ocupação dos leitos de UTI. Restrições ainda mais rigorosas vão vigorar por 15 dias.


A Prefeitura Municipal de Araxá tornou ainda mais rigorosas as restrições para conter a propagação do novo Coronavírus. Um decreto divulgado no fim da tarde de hoje (16/02) e que deve ser publicado amanhã (17/02) trouxe a nova lista de restrições como medida excepcional para os próximos 15 dias. Entre as medidas está a proibição da venda, distribuição e fornecimento de bebidas alcoólicas nos estabelecimentos localizados no município, inclusive por meio remoto (delivery) ou retirada no local.


Desta vez o maior impacto recaiu sobre os supermercados e as academias. Supermercados, mercados, mercearias e padarias poderão funcionar de segunda à sábado até às 19h, sendo proibido o consumo de alimentos no local, e aos domingos e feriados deverão permanecer fechados. Já as academias e demais estabelecimentos voltados a prática esportiva poderão funcionar apenas até às 18h de segunda a sexta. Aos sábados até o meio dia e domingos e feriados permanecerão fechados.


O comércio, incluindo loja de conveniência situada ou não em postos de combustível e também lojas em shoppings e centros comerciais, desta vez não foram impactados pelas restrições. Eles permanecem funcionando de segunda a sexta até às 18h, aos sábados até meio-dia, sendo fechados aos domingos e feriados.


Já restaurantes, pizzarias, lanchonetes e bares, poderão funcionar de segunda a sábado até às 20h e aos domingos até às 15h. Depois desses horários poderão funcionar com venda remota (delivery) sendo proibido o consumo ou retirada no local.


Continuam proibidas atividades recreativas ou coletivas, eventos sociais ou corporativos. Permanece proibido o funcionamento de ranchos e casas de festas.


Vale ressaltar que todas as medidas publicadas hoje visam assegurar leitos para atendimento de pacientes com outras doenças graves e com risco de morte. As medidas foram tomadas depois que os leitos de UTI chegaram a 100% de ocupação na cidade.




Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


Mais recentes

Arquivo

bottom of page