top of page

Ficha suja do Lula é moral

  • Foto do escritor: Gi Palermi
    Gi Palermi
  • 15 de abr. de 2021
  • 1 min de leitura

A ficha suja do ex-criminoso, ex-corrupto, ex-condenado e ex-presidiário é de caráter e isso nem ministro ou juiz nenhum revoga.


No Brasil a corrupção não é punida. No Brasil o crime compensa.


Por 8 a 3, plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) acatou a decisão do ministro Edson Fachin de anular as condenações do ex-criminoso, ex-corrupto, ex-condenado, ex-presidiário, ex-presidente petista Luiz Inácio Lula da Silva no âmbito da Operação Lava Jato.


Plenário da Corte julgou recurso apresentado pela Procuradoria-Geral da República para manter os processos do ex-presidente em Curitiba.


Com a decisão do STF, os direitos políticos do ex-corrupto ficam mantidos. Ou seja, ele pode se candidatar a cargos políticos já nas eleições de 2022.


Mas isso não significa que o ex-condenado foi inocentado e que ele não voltará a ser investigado. A Justiça Federal do Distrito Federal decidirá se os autos dos processos devem ser reaproveitados ou se as investigações terão de ser refeitas.


Independentemente do que ocorra nos próximos capítulos desta vergonha lamentável, nós nunca esqueceremos que a ficha suja do Lula é moral. E isso nem ministro ou juiz nenhum revoga.

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


Mais recentes

Arquivo

bottom of page