Frota com carros alugados está parada há um mês em Araxá
- Gi Palermi
- 26 de jan. de 2022
- 2 min de leitura
Contrato de locação não foi disponibilizado no portal da transparência da Prefeitura.

Uma frota de carros alugados pela Prefeitura de Araxá e que não está sendo usada foi um dos assuntos de destaque na última semana na cidade. Isso porque em um vídeo divulgado pelas redes sociais a vereadora Fernanda Castelha (PMN) mostrou os 22 veículos estacionados em um pátio e questionou porque os carros não foram colocados à serviço da população.
O contrato do aluguel no valor total de R$4.899.726 foi assinado no dia 10 de novembro de 2021 e tem a data de vencimento marcada para o dia 10 de novembro de 2024. O contrato não foi disponibilizado ao público no portal da transparência.
Mas no detalhamento disponível a população, é possível observar quantos e quais modelos foram alugados. Também a finalidade que seria para transporte de pessoas e pequenas cargas. Além dos recursos em sua maioria vindos do governo federal.
A Prefeitura de Araxá também usou as redes sociais para se pronunciar sobre o assunto. Em uma postagem na página oficial no Facebook a Secretaria Municipal de Governo informou que o projeto de renovação de frotas do município foi suspenso no ato da entrega dos veículos devido a divergências contratuais e que por isso os carros não puderam ser utilizados até o momento.
Ainda segundo a Prefeitura, a empresa iniciou a entrega dos veículos no dia 3 de janeiro de 2022, porém, com um modelo e marca que não constava no acordo inicial. Sem a possibilidade de execução do contrato devido as divergências contratuais, o município não teve qualquer tipo de custo financeiro com o processo de contratação do serviço e não pode utilizar os veículos locados até a entrega da documentação legal por parte da empresa.
O problema desta explicação é que revela, no mínimo, descuido por parte de quem recebeu esses carros, afinal não fez a conferência do que recebia, ou teria feito o óbvio, não teria aceitado os veículos.
Commentaires