top of page

Greta insiste que Amazônia são os pulmões do mundo

  • Foto do escritor: Gi Palermi
    Gi Palermi
  • 10 de set. de 2021
  • 1 min de leitura

Ativista do meio ambiente não sabe que os pulmões do mundo são os oceanos.



Durante uma sessão virtual do Senado Brasileiro nesta sexta-feira (10/09), a sueca Greta Thunberg, que era uma das convidadas, declarou que o Brasil não tem desculpa para não adotar medidas contra o desmatamento e também não defender os povos indígenas. Na opinião da ativista, todos os esforços devem ser feitos para preservar a Amazônia, segundo ela, os pulmões do mundo.


Sinceramente, meu estômago revirou. Nosso Senado Federal convidou uma ativista do meio ambiente que não sabe que os pulmões do mundo são os oceanos. E que inclusive estão sendo intoxicados por dejetos que vem dos nove principais rios da China. Essa aula do ensino fundamental ela deve ter faltado.


Fiquei me perguntando se ela já esteve na Amazônia. Eu, gostaria muito, mas nunca tive esse privilégio. Acho que para se atrever a dissertar sobre a Amazônia, no mínimo, ela deveria ter ido até lá e passado alguns meses entre as comunidades que lá vivem.


Antes de arriscar-se a palpitar também sobre os povos indígenas brasileiros, ela deveria saber que somos o único país do mundo que tem tribos que ainda não tiveram contato com a civilização e vivem intocados. Fato que muito orgulha qualquer brasileiro.


É uma vergonha que em meio a uma crise institucional, saindo de uma crise sanitária oriunda de uma pandemia mundial, na maior crise hídrica registrada nos últimos 90 anos, com tantos projetos importantes para serem debatidos e votados, os 'des'nobres senadores se prestem ao lastimável papel de ouvir as sandices dessa moça! O Congresso Nacional é uma vergonha.

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


Mais recentes

Arquivo

bottom of page