Ivermectina é atacada por causa dos conflitos de interesses
- Gi Palermi
- 20 de fev. de 2022
- 2 min de leitura
O patologista Dr. Ryan Cole defendeu que a droga provou ser eficaz contra a Covid-19 em muitos estudos realizados em todo o mundo.

O patologista Dr. Ryan Cole defendeu a ivermectina de ataques de agências governamentais, observando que muitos estudos realizados em todo o mundo provaram sua eficácia como tratamento para o novo coronavírus vindo de Wuhan, causador da doença chamada por Covid-19.
Cole disse que a ivermectina é muito mais do que apenas um medicamento antiparasitário. “É uma molécula e, fascinantemente, também funciona contra vírus. Não apenas [SARS-CoV-2], mas também vários outros vírus”, disse ele.
“Quatro bilhões de pessoas no planeta tomaram esse medicamento desde a década de 1980. Este medicamento ganhou o Prêmio Nobel para o descobridor. Está na lista de medicamentos mais seguros e essenciais do mundo. [Ivermectina] apenas [teve] uma ou duas mortes em quatro bilhões, e essas pessoas tinham um distúrbio genético”.
De acordo com Cole, países ao redor do mundo realizaram testes com ivermectina. Muitos deles acabaram adotando o medicamento como parte de seus protocolos de combate à Covid-19. “Enquanto nós dissemos 'Todo mundo, vão para casa e deixem seus lábios ficarem azuis e [depois] venham para o hospital', o resto do mundo disse 'Bem, vamos tentar.'”
Como exemplo, Cole compartilhou como o estado indiano de Uttar Pradesh conseguiu controlar a Covid-19 por meio da ivermectina. “Eles montaram pequenos pacotes por dois centavos e distribuíram para toda a população. Eles estão em suas mercearias e teatros, andando por aí. Eles estão de volta à vida normal”, disse ele.
Um relatório de outubro de 2021 do Gateway Pundit atestou isso. De acordo com o artigo, Uttar Pradesh viu seus casos de Covid-19 despencarem após o uso de ivermectina. Setenta e um dos 75 distritos do estado do norte da Índia, que abriga mais de 200 milhões de pessoas, relataram zero infecções por Covid-19 24 horas após a adoção do protocolo de ivermectina.
Além disso, a taxa de recuperação da Covid-19 em Uttar Pradesh aumentou para 98,7%. Apesar de ter a menor taxa de vacinação entre todos os estados indianos, também registrou o menor número de infecções por Covid-19 entre o grupo.
Se as autoridades do governo tivessem aprovado a ivermectina para uso contra a Covid-19 em vez de suprimi-lo, as mais de 500 mil mortes por Covid-19 nos EUA poderiam ter sido reduzidas em cerca de 375 mil, argumentou Cole. “Há sangue nas mãos de burocratas em Washington, [DC] que suprimiram esse medicamento que salva vidas”, disse ele.
Comments