Magela é questionado de usar Prefeitura para favorecer amigos
- Gi Palermi
- 1 de set. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 29 de set. de 2022
Prefeito de Araxá estaria usando a estrutura pública para favorecer as candidaturas de João Bosco à Assembleia Legislativa de Minas e Raphael Rios à Câmara Federal.

O prefeito de Araxá Rubens Magela da Silva (Cidadania) tem sido questionado pelas redes sociais de estar usando a estrutura da Prefeitura para favorecer as candidaturas de João Bosco à Assembléia Legislativa de Minas e Raphael Rios à Câmara Federal. Há relatos de constrangimentos aos servidores públicos municipais para que não apenas votem, mas também trabalhem na campanha dos candidatos.
Em ato de campanha realizado nessa terça-feira (30.ago.2022) ao lado de João Bosco, candidato a deputado estadual, e Raphael Rios, candidato a deputado federal, o prefeito chegou a prometer o reajuste do valor do tíquete alimentação dos servidores e foi amplamente aplaudido pela classe.
“Em breve agora eu estarei encaminhando para a Câmara, um reajuste do vale-alimentação de vocês para R$650 a partir de janeiro”, declarou o prefeito sorrindo. Antes mesmo de concluir, os servidores comemoraram com gritos e aplausos.
O ato de campanha reuniu na sede da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Araxá representantes do setor cultural da cidade e servidores da Fundação Cultural Calmon Barreto. Além do prefeito de Araxá, estavam presentes a secretária municipal de Educação, Zulma Moreira, e a presidente da Fundação Cultural Calmon Barreto, Cynthia Verçosa.
Um print de tela que também circula pelas redes sociais mostra que Cynthia Verçosa enviou mensagem de convite para a reunião.
Desde que fotos e vídeos divulgados pelas próprias campanhas de João Bosco e Rapahael Rios começaram a ser compartilhadas, a comunidade araxaense tem questionado pelas redes sociais se o ato não configura abuso de poder político. O crime eleitoral ocorre nas situações em que o detentor do poder vale-se de sua posição para agir de modo a influenciar o eleitor em detrimento da liberdade de voto.
Nem a Prefeitura de Araxá, nem a assessoria de gabinete do prefeito, se pronunciaram sobre o ocorrido.
Comments