Mauro volta atrás e lança pré-candidatura a deputado federal
- Gi Palermi
- 28 de abr. de 2022
- 1 min de leitura
Dois dias antes vice-prefeito havia confirmado a desistência da pré-candidatura após anunciar um suposto rompimento político com o prefeito de Araxá.

O vice-prefeito de Araxá, Mauro da Silveira Chaves (PSC), havia desistido da pré-candidatura para deputado federal após romper politicamente com o prefeito de Araxá, Rubens Magela da Silva (Cidadania). Agora, Mauro Chaves volta atrás e diz ser sim pré-candidato à uma vaga na Câmara Federal por Araxá.
Mauro Chaves havia deixado o cargo de secretário Municipal de Governo no dia 1º de abril, devido ao prazo de desincompatibilização eleitoral, para se lançar candidato nas eleições que ocorrem no dia 2 de outubro deste ano.
Na terça-feira (26 de abril), Mauro Chaves havia confirmado a desistência da pré-candidatura após anunciar um suposto rompimento político com o prefeito de Araxá, através de uma carta aberta ao público publicada em seus perfis nas redes sociais. Mas, Mauro Chaves se mantém no cargo como vice-prefeito.
Durante entrevista a uma rádio local na quarta-feira (27 de abril), ao ser questionado sobre a desistência Chaves falou: "eu ainda coloco o meu nome à disposição, desde que seja viável, desde que tenha unidade política”, disse.
E nesta quinta-feira (28 de abril), em suas redes sociais, publicou um vídeo dizendo que será sim pré-candidato a deputado federal nas eleições de 2022, atendendo a um pedido de seus familiares.
Comments