PL confirma três nomes da região para concorrer às casas legislativas
- Gi Palermi
- 20 de jul. de 2022
- 1 min de leitura
Ao todo 57 nomes concorrerão à Câmara Federal por Minas e 78 candidatos vão tentar chegar à Assembleia Legislativa nas eleições deste ano.

O diretório mineiro do Partido Liberal (PL), o partido do presidente da República Jair Messias Bolsonaro, reuniu seus filiados nesta quarta-feira (20 de julho), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte. Durante a convenção da sigla, foram definidas as chapas de candidatos a deputados estaduais e federais.
Por 40 votos a favor a um contra os filiados aprovaram 50 novos nomes para concorrer à Câmara Federal nas eleições deste ano, além dos sete que vão tentar a reeleição. Para a Assembleia de Minas, o PL terá 78 candidatos.

Dentre os nomes do que concorrerão a uma cadeira na Câmara dos Deputados Federais por Minas Gerais está a psicóloga uberabense Ellen Miziara.

Já para uma vaga na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, por Araxá, está o advogado araxaense Robson Merola de Campos.

E, por Uberlândia, o policial militar e vereador em Uberlândia Cristiano Caporezzo.
A definição da chapa majoritária com o senador Carlos Viana para o Governo do Estado de Minas e Marcelo Álvaro Antônio para o Senado Federal, por enquanto segue em aberto.
A convenção referendou ambos os nomes para as respectivas vagas, mas a decisão final foi delegada à executiva nacional do partido. A convenção nacional do Partido está prevista para dia 5 de agosto.
Comments