top of page

Por que a família está na mira do PT?

  • Foto do escritor: Gi Palermi
    Gi Palermi
  • 18 de out. de 2024
  • 2 min de leitura

O que significa uma família para você? Ao longo dos séculos, o mundo ocidental judaico-cristão definiu a família como um grupo de pessoas vivendo sob o mesmo teto, especialmente composto por um pai, uma mãe e os filhos. Porém, para o PT, o Partido dos Trabalhadores fundado por Lula, esse conceito é considerado ultrapassado e, por isso, precisa ser desconstruído.


Lembra-se de quando, no período eleitoral de 2022, o TSE afirmou que era fake news alertar a sociedade brasileira sobre a suposta intenção do PT de Lula em destruir a família tradicional? Pois bem, parece que isso não era uma fake news, afinal...


O PT de Lula moveu uma ação no STF para que fossem retirados os termos "pai" e "mãe" da Declaração de Nascido Vivo (DNV). Na ação, o partido solicitou que, no lugar de "mãe", fosse utilizado o termo "parturiente", e que "pai" fosse substituído por "responsável legal".


Algo surpreendente ocorreu na corte desta vez: o PT de Lula não saiu vitorioso. Os onze ministros decidiram que não haveria substituição completa dos termos, mas que ambas as expressões passariam a constar no documento. Assim, a nova determinação do STF é que a DNV contenha as opções "mãe" e/ou "parturiente" e "pai" e/ou "responsável legal".


Por enquanto, esse passo preocupante rumo à desconstrução da família como a conhecemos foi freado.


É importante refletir sobre as consequências desse pedido do PT. Além de desrespeitar as famílias, essa ação compromete o direito das crianças ao reconhecimento de suas origens. Fica evidente a tentativa de apagar o que é natural, diluindo a identidade da família e colocando o futuro das próximas gerações em risco.


Além disso, aqueles que dizem defender as mulheres parecem, agora, querer apagá-las. "Mãe" não é apenas uma palavra – representa vida, proteção e afeto. E, por meio de uma ação judicial, o PT tentou desfazer séculos de história e valores familiares. Trata-se de uma afronta à família, aos pais e até mesmo à biologia.

 
 
 

Comments


Mais recentes

Arquivo

bottom of page