Milanović criticou medidas contra o coronavírus
- Gi Palermi
- 14 de out. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 15 de out. de 2021
“As pessoas estão pegando milhares de doenças mais sérias enquanto falamos sobre corona há um ano e meio.”, disse Zoran Milanović.

O presidente da Croácia, Zoran Milanović, criticou novamente as medidas contra o coronavírus do país e o terror da mídia. O líder enfatizou que os cidadãos não devem ser privados de suas liberdades fundamentais e criticou sua obediência voluntária.
O presidente afirmou que um número suficiente de croatas foi vacinado, apesar de apenas 41% da população ter recebido a injeção.
"Depois da introdução das vacinas, eu disse e direi de novo: quando há mais vacinas do que pessoas que querem tomá-las, quando há mais doses do que pessoas na fila, figurativamente falando, então essas restrições não fazem sentido"
Durante uma visita à Universidade de Zagreb para o Dia Mundial do Professor, Milanovic repreendeu as pessoas por usarem máscaras,
"Entrei hoje em uma sala hoje e todos eles estavam usando máscaras. Por que eles estão usando máscaras? [...] A docilidade das pessoas às vezes é difícil de acreditar."
O presidente disse que as medidas contra o novo coronavírus do ano passado foram "inconstitucionais". Milanović criticou políticos que privaram os cidadãos de seus direitos fundamentais:
"O que aconteceu no ano passado foi inconstitucional. Todas as medidas aprovadas sem uma maioria absoluta de dois terços no Parlamento. Essas são as medidas que infringem as liberdades humanas, não os direitos; essas eram liberdades fundamentais, ao nível do direito à fotossíntese, na verdade. Essas foram aprovadas pelo Parlamento, por maioria simples, e isso nunca deve acontecer novamente."
No mês passado, o presidente acusou a mídia de fazer alarde. “As pessoas estão pegando milhares de doenças mais sérias enquanto falamos sobre corona há um ano e meio”, disse ele.
O presidente criticou severamente as reportagens da mídia estrangeira sobre o coronavírus. Milanović destacou o canal de notícias de esquerda CNN, afirmando: “Eu me pergunto todos os dias se sou normal ou se eles enlouqueceram. Eles espalham o pânico. Eles fazem isso desde o início.”
Milanović afirmou que a histeria da mídia em torno do novo coronavírus está começando a irritar as pessoas. Ele ressaltou a importância de seu país voltar ao normal.
Comentarios