Vereador nega demora de atendimento em UPA de Araxá
- Gi Palermi
- 8 de jun. de 2022
- 2 min de leitura
Usuários do sistema público de saúde do município se sentiram desrespeitados e usaram as redes sociais para protestar.

O vereador Ricardo Assis Gianvechio, popularmente conhecido por Zidane (Progressistas), minimizou o sofrimento do cidadão araxaense que passa horas na fila à espera de atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Araxá. Em pronunciamento na última terça-feira (7 de junho) na sessão ordinária da Câmara Municipal de Araxá o vereador afirmou que vê a saúde pública dando certo na cidade.
“Eu tenho alguns médicos meus, presidente, que trabalham na UPA, sabe o que eles relatam pra mim? Padrinho? Que eles nunca viram uma UPA com um atendimento tão rápido”, afirmou.
Ele continuou:
“Aqui, a UPA de Araxá, ainda é uma das melhores, a nível Brasil, e se a gente for relacionar com o setor norte e nordeste, aí sim, nós vamos realmente aplaudir de pé, o que a gente vê aqui”, assegurou.
Usuários protestaram
A declaração foi recebida como ofensa e desrespeito por vários usuários da Saúde Pública de Araxá que usaram as redes sociais para protestar.
“Ouvir isso chega a ser uma falta de respeito com o cidadão pagador de tantos impostos. É de doer”, escreveu Edmara Rosa da Silva.
“Este vereador é uma vergonha para Araxá. Nem daqui é. Só tem muita conversa e pouca ação. E ainda é candidato a deputado, pena que tem gente que cai nesse blá blá blá”, disse Helton Santos.
Já Giovana de Paula disse que o vereador está vivendo fora da realidade e que fala do que não conhece. “Na última semana, precisei de atendimento, cheguei à UPA às 9h15 da manhã, fui atendida às 15h30. Isso é atendimento rápido? Esse vereador está vivendo fora da realidade. Deve ter convênio particular e nunca precisou de serviço público”, disse.
Desrespeito à colega
Ainda durante a declaração, Zidane também desrespeitou a vereadora Fernanda de Castelha Afonso (PMN) afirmando que ela entende é de cachorro. A vereadora havia contestado no momento em que ele afirmava que não há problemas na UPA de Araxá.
“Eu sou da área de saúde, eu tenho filho médico Fernanda, você mexe é com cachorro, desculpa te falar isso, mas eu tenho filho médico, ele me relata isso”, falou Zidane.
A vereadora pediu a palavra e expressou sua indignação. “Eu não ia me manifestar, mas eu não agüentei! Falar que eu entendo só de cachorro? Eu entendo de muita coisa. Inclusive sou psicóloga formada e atuei, então eu tenho que relevar porque o senhor não está muito bom hoje!”, disse.
A vereadora acrescentou que não iria relatar o próprio currículo ao vereador.
Comments