top of page

Presidente Bolsonaro esteve na abertura da 87ª ExpoZebu

  • Foto do escritor: Gi Palermi
    Gi Palermi
  • 30 de abr. de 2022
  • 3 min de leitura

Atualizado: 30 de abr. de 2022

Chegada no aeroporto e caminho por até o Parque foi acompanhado por milhares de apoiadores


Em meio a uma multidão de apoiadores que o esperavam desde antes de o sol aparecer, o presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) desembarcou na manhã deste sábado (30 de abril) no Aeroporto Mário de Almeida Franco, em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Como já fez em anos anteriores, ele participou da abertura da 87ª edição da Exposição Internacional de Gado Zebu (ExpoZebu), um dos eventos mais importantes do agronegócio do país.



Ao chegar em Minas, Bolsonaro disse que a pecuária de Uberaba é "um orgulho mundial". "Quero sempre colaborar com vocês para dar criatividade, liberdade e produzir mais para o Brasil", afirmou em uma transmissão ao vivo da Associação Brasileira de Criadores do Zebu (ABCZ).


Na carroceria de uma caminhonete, o presidente seguiu rumo ao Parque de Exposições Fernando Costa. Milhares de apoiadores acompanharam o trajeto de moto e de carro. As ruas e avenidas por onde o comboio passava foi ladeada por centenas de pessoas que acenavam ao presidente. Em um ponto do trajeto o comboio parou e o presidente desceu para ir ao encontro da população. Ele foi erguido e acenou para as centenas de pessoas que o cercavam.



Já no Parque de Exposições, o presidente também foi recebido por uma multidão que o aguardava. Ele abriu seu pronunciamento dizendo ser "renascido" em Minas Gerais. “Vocês sabem que eu sou nascido em São Paulo, criado no Rio, mas renascido em Minas Gerais. Um estado que me arrepia, estado que me orgulha, pelo seu povo, sua gente, seu futuro, a sua pecuária, sua agricultura, suas Minas Gerais. É um estado referência para todos nós, tanto é verdade que na política para ser presidente tem que ganhar em Minas”, declarou o presidente fazendo referência à facada sofrida em Juiz de Fora durante a campanha eleitoral de 2018. Na ocasião, Bolsonaro foi atingido no abdômen e passou por um procedimento de laparotomia exploratória na Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora.


Em outro ponto do discurso o presidente ressaltou que não há orgulho maior do que ser recebido por autoridades de outros países com tapete vermelho. “Ano após ano aumenta a nossa produtividade quer seja na agricultura quer seja na pecuária e isso é um trabalho de todos vocês povo brasileiro que trabalha, que investe, que acredita, tem fé e quer o seu país cada vez melhor. Nenhum presidente passou por crises tão difíceis como nós juntos atravessamos quer seja na pandemia, na seca, até mesmo a guerra há 10 mil quilômetros de distância, mas que tem reflexos para todos nós aqui no Brasil. Estamos mais que resistindo, estamos vencendo por que acreditamos no povo brasileiro. Vocês são realmente a locomotiva, vocês são a força para todos nós, para vencermos estes obstáculos”, disse o presidente.


Bolsonaro disse ainda que tem certeza que o verde e amarelo veio para ficar. “Obviamente aqui é um país quase totalmente cristão, que acredita no Criador, que rende homenagens a Ele, que reze para Ele para o bem de todos nós, e ela primeira vez na história nós temos mais que um presidente, um governo que acredita em Deus, respeita seus militares, defende a família brasileira e deve lealdade ao seu povo. Pode ter certeza, o norte para nós quem dá são vocês.”


Integraram a comitiva do presidente Bolsonaro em Uberaba os deputados federais Marcelo Álvaro Antônio (PL-MG), Leo Motta (Republicanos) e Junio Amaral (PL-MG), o deputado estadual Bruno Engler (PL), o pré-candidato ao governo de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas. Os ministros do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) general Augusto Heleno Ribeiro Pereira e da Agricultura Marcos Montes também acompanham Bolsonaro na ExpoZebu, assim como o filho do presidente, Jair Renan.


Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


Mais recentes

Arquivo

bottom of page