top of page

Bolsonaro é ovacionado por apoiadores em Araxá

  • Foto do escritor: Gi Palermi
    Gi Palermi
  • 18 de out. de 2021
  • 2 min de leitura


Nesta segunda-feira (18 de Outubro) o Presidente da República Jair Messias Bolsonaro (sem partido) passou por Araxá, no Alto Paranaíba Mineiro, a caminho de São Roque de Minas, no Oeste do estado. Lá, região da nascente do Rio São Francisco, o presidente participou da cerimônia de lançamento do programa Jornada das Águas. Esta foi a primeira vez que Jair Bolsonaro esteve em Araxá desde a eleição para presidente da República em 2018.


Ao desembarcar, Jair Bolsonaro foi recebido pelo prefeito e vice-prefeito de Araxá, respectivamente, Robson Magela (Cidadania) e Mauro da Silveira Chaves (Republicanos). O deputado estadual Bosco (Avante), o vereador Luiz Carlos Bittencourt (PSL) e o Ten. Cel. Ademir Vicente Fagundes, comandante do 37º Batalhão da Polícia Militar, também o recepcionaram na pista do Aeroporto Municipal Romeu Zema.


No saguão, o ex-combatente Francisco Matias de Oliveira aguardava pelo comandante em chefe das Forças Armadas. Com a espontaneidade e simplicidade que lhe são próprias, o presidente conduziu a cadeira de rodas do ex-combatente e, diante da multidão de apoiadores que o aguardava na entrada do aeroporto, improvisou uma forma simples, mas honrosa, de homenagear o ex-combatente que completa 100 anos no próximo mês.


Araxaenses de todas as idades marcaram presença. Vestidos em sua maioria em verde e amarelo, apoiadores entregaram presentes e tiraram fotos com o presidente. Até um buquê de rosas amarelas foi oferecido ao presidente. Depois, o presidente Bolsonaro seguiu de helicóptero para São Roque de Minas.


Na companhia do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, em São Roque de Minas, o presidente participou da cerimônia de lançamento da Jornada das Águas – que vai partir da nascente do Rio São Francisco e percorrer os nove Estados do Nordeste.


O Programa Jornada das Águas é uma parceria interministerial que fomenta iniciativas de preservação de nascentes em todas as bacias hidrográficas brasileiras. Cerca de R$3,5 bilhões serão investidos ao longo de dez anos na revitalização e preservação de recursos hídricos nacionais, tanto na Bacia do Rio São Francisco quanto na Bacia do Rio Parnaíba.

Posts Relacionados

Ver tudo
Contrato milionário vira alvo do MP

Licitação de quase R$ 1 milhão em Tapira é questionada por envolver o então secretário de Finanças, seu irmão e a empresa da família.

 
 
 
Araxá e o asfalto que nunca melhora

Após cinco anos no poder, Magela repete prática que denunciava como vereador: asfalto fino, tapa-buracos ineficiente e prejuízo ao cidadão.

 
 
 
Araxá fica sem exames pelo SUS

Administração Robson–Bosco deixou contratos com laboratórios vencerem e não há previsão de abertura de licitação para novos credenciamentos.

 
 
 

Comentários


Mais recentes

Arquivo

bottom of page