Bolsonaro é ovacionado por apoiadores em Araxá
- Gi Palermi

- 18 de out. de 2021
- 2 min de leitura

Nesta segunda-feira (18 de Outubro) o Presidente da República Jair Messias Bolsonaro (sem partido) passou por Araxá, no Alto Paranaíba Mineiro, a caminho de São Roque de Minas, no Oeste do estado. Lá, região da nascente do Rio São Francisco, o presidente participou da cerimônia de lançamento do programa Jornada das Águas. Esta foi a primeira vez que Jair Bolsonaro esteve em Araxá desde a eleição para presidente da República em 2018.
Ao desembarcar, Jair Bolsonaro foi recebido pelo prefeito e vice-prefeito de Araxá, respectivamente, Robson Magela (Cidadania) e Mauro da Silveira Chaves (Republicanos). O deputado estadual Bosco (Avante), o vereador Luiz Carlos Bittencourt (PSL) e o Ten. Cel. Ademir Vicente Fagundes, comandante do 37º Batalhão da Polícia Militar, também o recepcionaram na pista do Aeroporto Municipal Romeu Zema.
No saguão, o ex-combatente Francisco Matias de Oliveira aguardava pelo comandante em chefe das Forças Armadas. Com a espontaneidade e simplicidade que lhe são próprias, o presidente conduziu a cadeira de rodas do ex-combatente e, diante da multidão de apoiadores que o aguardava na entrada do aeroporto, improvisou uma forma simples, mas honrosa, de homenagear o ex-combatente que completa 100 anos no próximo mês.
Araxaenses de todas as idades marcaram presença. Vestidos em sua maioria em verde e amarelo, apoiadores entregaram presentes e tiraram fotos com o presidente. Até um buquê de rosas amarelas foi oferecido ao presidente. Depois, o presidente Bolsonaro seguiu de helicóptero para São Roque de Minas.
Na companhia do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, em São Roque de Minas, o presidente participou da cerimônia de lançamento da Jornada das Águas – que vai partir da nascente do Rio São Francisco e percorrer os nove Estados do Nordeste.
O Programa Jornada das Águas é uma parceria interministerial que fomenta iniciativas de preservação de nascentes em todas as bacias hidrográficas brasileiras. Cerca de R$3,5 bilhões serão investidos ao longo de dez anos na revitalização e preservação de recursos hídricos nacionais, tanto na Bacia do Rio São Francisco quanto na Bacia do Rio Parnaíba.




Comentários