top of page

DiCaprio parabeniza governadores brasileiros

  • Foto do escritor: Gi Palermi
    Gi Palermi
  • 28 de set. de 2021
  • 2 min de leitura


Ignorando uma das piores temporadas de incêndio florestal já registrada no estado da Califórnia onde mora, Leonardo DiCaprio foi ao Twitter neste sábado (28 de setembro) para parabenizar governadores brasileiros.


Em seu perfil, o ator afirmou que os chefes estaduais do Amapá, Pará e Amazonas se comprometeram com metas de conservação da floresta Amazônica. DiCaprio se refere a uma campanha da ONG Global Citizen que convocou governos e empresas para uma alegada "defesa do planeta".


Mas, como todas as declarações desses falsos "intelectuais" fica muito evidente a incoerência. O ator se coloca como defensor do meio ambiente. Mas, ignora que os fogos ameaçam o fornecimento de água potável na Califórnia e provocam um impacto altíssimo nas emissões de dióxido de carbono. Assunto intocável neste ano. Já que o atual governador da Califórnia e o atual presidente dos EUA são do mesmo espectro político-ideológico ao qual DiCaprio serve.


Você consegue perceber como os atores de Hollywood, músicos, entre outras celebridades pelo mundo afora não estão realmente comprometidos com o que eles dizem que estão? Eles usam de seu prestígio e influência sobre o público para implacar um discurso que serve apenas àqueles que comandam as Indústrias Cinematográfica e Fonográfica com uma mão financeira muito firme. A mesma mão que quer de uma vez fazer ingerências por todos os cantos do mundo principalmente aqui no Brasil.


O que Leonardo DiCaprio diz ou não é simplesmente um roteiro. É necessário que a gente entenda de uma vez por todas que o artista que a gente curte e julga ter um bom desempenho no cinema não é uma autoridade em ecossistema ou bioma. O nosso comportamento endossando o que eles dizem é o que os transforma em instrumentos úteis para aqueles que tem interesse político-ideológico.


E o único interesse por trás de todas essas "marionetes" é manter no atraso uma série de países (entre os eles o Brasil) que tem potencial para devorá-los.

Posts Relacionados

Ver tudo
Vereadores do PL rompem o silêncio

Em discurso raro, Alexandre Irmãos Paula e Garrado criticam a esquerda, o governo federal e expõem indignação com a corrupção no país.

 
 
 

Comments


Mais recentes

Arquivo

bottom of page