top of page

Em Araxá, vereador é ouvido em audiência

  • Foto do escritor: Gi Palermi
    Gi Palermi
  • 31 de mar. de 2022
  • 2 min de leitura

Atualizado: 5 de abr. de 2022

Junto com assessores, Zidane é réu por falsidade ideológica eleitoral.

O vereador Ricardo Assis Gianvechio, popularmente conhecido por Zidane (Progressistas), com os assessores de campanha Melevino Bonifácio de Oliveira Neto e Fernando Rodrigues, foram ouvidos em audiência na justiça na tarde desta quarta-feira, 30 de março. Os três foram denunciados pelo Ministério Público por prática de falsidade ideológica eleitoral.


Segundo a acusação eles teriam subfaturado notas fiscais de produtos adquiridos durante a campanha em uma gráfica em Araxá. Essas notas foram utilizadas na prestação de contas prestadas à Justiça Eleitoral. O proprietário da gráfica também era réu no processo, porém após acordo de não persecução penal aceitou suspensão condicional do processo, efetuou pagamento de multa e atualmente cumpre medidas alternativas de pena.


Na audiência de instrução, realizada pelo juiz Eduardo Augusto Gardesani, foram interrogados os três réus e os três policiais civis que trabalharam nas investigações e foram indicados pelo promotor eleitoral Genebaldo Vitória Borges como testemunhas. Já as testemunhas apresentadas pela defesa foram dispensadas pela própria defesa durante a audiência.


Ao final da audiência o promotor eleitoral pediu uma diligência rápida documental. O pedido foi deferido pelo juiz e, assim que os documentos chegarem aos autos, a defesa dos réus terá prazo para apresentação das alegações finais para que em seguida o juiz dê a sentença.


A defesa do vereador disse que espera pela absolvição.


O vereador Zidane ainda responde a uma segunda denúncia do Ministério Público, que se deu através da mesma investigação. A denúncia trata de crime de corrupção eleitoral e organização criminosa. Segundo as investigações, o vereador e os seus assessores se associaram com a finalidade de comprar votos durante o pleito eleitoral de 2020. Zidane foi eleito para o primeiro mandato, com 929 votos.

Posts Relacionados

Ver tudo
Cai teto da Saúde em Araxá

Prédio no Centro Administrativo não foi interditado, não houve vistoria dos Bombeiros nem da Defesa Civil e servidores trabalham sob risco.

 
 
 
Contrato milionário vira alvo do MP

Licitação de quase R$ 1 milhão em Tapira é questionada por envolver o então secretário de Finanças, seu irmão e a empresa da família.

 
 
 

Comentários


Mais recentes

Arquivo

bottom of page