Enem Prisional tem mais de 4 mil participantes em Minas
- Gi Palermi
- 23 de fev. de 2021
- 1 min de leitura
Estado ficou em segundo lugar em número de inscritos e terá prova em 156 unidades. O Enem PPL é gratuito, realizado pelo Inep e tem participação voluntária.

O Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL) está sendo aplicado nos sistemas prisional e socioeducativo. Os participantes fazem as provas nesta terça e quarta-feira (23 e 24 de fevereiro).
Minas Gerais é o segundo estado do país com o maior número de detentos inscritos para a prova. Este ano, 4.210 pessoas fazem o o teste em unidades prisionais de todas as regiões mineiras.
Provas
De acordo com a coordenadora de Educação Básica e Ensino Superior do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG), Fernanda Jabbur Machado, a aplicação das provas respeita os protocolos de segurança e saúde, necessários neste período de pandemia de covid-19. “É muito gratificante saber que mesmo em um momento tão atípico, Minas Gerais conseguiu inscrever mais de quatro mil custodiados no Enem-PPL”, destaca.
Enem PPL
O Enem PPL é gratuito, realizado pelo Inep e tem participação voluntária. Em Minas, a aplicação da prova é organizada pela diretoria de Ensino e Profissionalização do Depen-MG, da Sejusp.
Histórias inspiradoras de adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa e de presos que conseguiram superar as adversidades e cursar o ensino superior podem ser conferidas em www.seguranca.mg.gov.br.
***com Agência Minas
Comments