top of page

Estudantes mineiros voltam às aulas presenciais

  • Foto do escritor: Gi Palermi
    Gi Palermi
  • 7 de fev. de 2022
  • 2 min de leitura

Estado tenta voltar à normalidade e não exige comprovante de vacinação para alunos nem professores.


O governo de Minas manteve o cronograma de volta às aulas das escolas estaduais marcada para hoje 7 de fevereiro. O governador, Romeu Zema (Novo), disse que as escolas adotarão os protocolos de segurança já usados no ano passado entre os quais estão o uso correto de máscaras, a higienização das mãos e a limpeza frequente das instalações em todas as escolas do estado.


A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) publicou um novo protocolo sanitário para o retorno às aulas presenciais em 2022. Nele, os procedimentos a serem adotados em caso de confirmação de Covid-19 entre os alunos mudaram. agora, somente nas turmas em que mais de 30% dos estudantes testarem positivo, todos deverão ser afastados do ambiente escolar por cinco dias – antes, o protocolo previa a suspensão das aulas de turmas com mais de uma infecção.


Segundo o documento, alunos que testarem positivo para Covid-19, apresentarem sintomas da doença ou tiverem contato próximo com algum contaminado não devem comparecer ao ambiente escolar e precisam comunicar a situação à instituição.


O novo protocolo revoga a recomendação de escalonamento de horário para entrada e saída dos alunos, mas mantém a orientação de controle do fluxo para evitar aglomerações nos momentos de troca de turnos.


O documento atualizado ainda revoga diversas outras normas, como a proibição do uso de celular nos refeitórios, a limitação de número máximo de visitantes aos prédios das escolas e a flexibilização da obrigatoriedade da utilização de uniforme.


Já a rede de ensino particular voltou as aulas mais cedo no Estado. Segundo o Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais (Sinepe-MG), em geral, as escolas privadas iniciaram o ano letivo no primeiro útil do mês de fevereiro. No entanto, cada instituição tem autonomia para definir o próprio calendário. Na maioria dos municípios mineiros, as aulas serão presenciais na rede particular. De acordo com o Sinepe-MG, quando houver necessidade, haverá atividades remotas para alunos do grupo de risco.


Posts Relacionados

Ver tudo
Cai teto da Saúde em Araxá

Prédio no Centro Administrativo não foi interditado, não houve vistoria dos Bombeiros nem da Defesa Civil e servidores trabalham sob risco.

 
 
 
Contrato milionário vira alvo do MP

Licitação de quase R$ 1 milhão em Tapira é questionada por envolver o então secretário de Finanças, seu irmão e a empresa da família.

 
 
 

Comentários


Mais recentes

Arquivo

bottom of page