top of page

Flórida recomenda que pais não vacinem crianças saudáveis

  • Foto do escritor: Gi Palermi
    Gi Palermi
  • 8 de mar. de 2022
  • 1 min de leitura

Atualizado: 16 de mar. de 2022

Estado pedirá formalmente aos pais de crianças saudáveis que os filhos não sejam vacinados contra a Covid-19.

O médico Joseph Ladapo, médico cirurgião geral da Flórida, cargo equivalente ao de secretário estadual de Saúde no Brasil, disse nesta segunda-feira (7 de março) que o estado vai recomendar formalmente que crianças não sejam vacinadas contra a Covid-19. O anúncio foi feito durante uma mesa redonda intitulada “Fecham-se as Cortinas do Teatro da COVID”.


De acordo com Ladapo, o estado vai emitir orientações aos pais com a recomendação. "O Departamento de Saúde da Flórida será o primeiro estado a recomendar oficialmente contra as vacinas Covid-19 para crianças saudáveis”, disse Ladapo ao final da mesa redonda organizada pelo governador republicano Ron DeSantis.


Durante o evento, o governador DeSantis criticou duramente o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) e os governos que tomaram medidas restritivas contra o vírus.


Além disso, médicos do painel de saúde do governo demonstraram preocupações sobre a segurança da vacina anticovid para crianças.


Ladapo ganhou atenção durante a pandemia após escrever uma série de artigos de opinião que questionavam a eficácia das vacinas anticovid, uso de máscaras e outras estratégias que foram uniformemente utilizadas contra o novo Coronavírus de Wuhan.


O médico também ficou mundialmente conhecido por defender veementemente o uso de medicamentos como a ivermectina e a hidroxicloroquina contra a Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus chinês.

Por NBC News

Posts Relacionados

Ver tudo
Cai teto da Saúde em Araxá

Prédio no Centro Administrativo não foi interditado, não houve vistoria dos Bombeiros nem da Defesa Civil e servidores trabalham sob risco.

 
 
 
Contrato milionário vira alvo do MP

Licitação de quase R$ 1 milhão em Tapira é questionada por envolver o então secretário de Finanças, seu irmão e a empresa da família.

 
 
 

Comentários


Mais recentes

Arquivo

bottom of page