top of page

Juiz condena cidadãos por protestarem contra Alexandre de Moraes

  • Foto do escritor: Gi Palermi
    Gi Palermi
  • 31 de mai. de 2022
  • 1 min de leitura

Ativistas teriam liderado ato de protesto que ocorreu em maio de 2020 em frente à casa do ministro.



O juiz José Fernando Steinberg, da Vara do Juizado Especial Criminal, condenou dois ativistas que protestaram em frente à casa do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) por “perturbarem o sossego alheio”.


O engenheiro Antônio Carlos Bronzeri e o autônomo Jurandir Pereira Alencar foram condenados a 19 dias de prisão, em regime aberto — quando alguém permanece na cadeia durante a noite e nos fins de semana. Os manifestantes argumentaram à justiça que se posicionaram em frente ao prédio do ministro para realizar uma manifestação legítima, sem qualquer tipo de "ameaça, arruaça ou ato criminoso".


Segundo a denúncia, em maio de 2020, Bronzeri e Alencar lideraram um ato que supostamente ofendeu e ameaçou Moraes.


De acordo com o Ministério Público, “advogado do PCC”, “canalha” e “corrupto” integraram o rol de xingamentos proferidos contra o ministro. Para o MP, o objetivo do protesto foi intimidar Moraes.


Já a defesa de Bronzeri e Alencar alega que os ativistas apenas se posicionaram em frente à residência para fazer uma manifestação legítima, sem nenhuma ameaça ou ato criminoso. Para eles, a acusação distorceu os fatos, pois desconsiderou que Moraes apareceu na sacada de sua casa, ofendendo e provocando os manifestantes.


“Foi Moraes quem primeiro ofendeu e provocou os manifestantes”, informou a defesa.


“Ele os influenciou a perder o controle.”


Os dois ativistas ainda podem recorrer da decisão judicial.

Posts Relacionados

Ver tudo
Cai teto da Saúde em Araxá

Prédio no Centro Administrativo não foi interditado, não houve vistoria dos Bombeiros nem da Defesa Civil e servidores trabalham sob risco.

 
 
 
Contrato milionário vira alvo do MP

Licitação de quase R$ 1 milhão em Tapira é questionada por envolver o então secretário de Finanças, seu irmão e a empresa da família.

 
 
 

Comentários


Mais recentes

Arquivo

bottom of page