Mineiro 'come quieto', mas...
- Gi Palermi
- 11 de fev. de 2021
- 1 min de leitura
Como um bom mineiro Zema não alardeou que a UFMG está desenvolvendo o primeiro primeiro imunizante nacional contra a Covid-19.

O povo mineiro têm a fama de ser ‘come quieto’, prezar pela discrição e não fazer alarde de seus feitos e conquistas. Ele pode ser rico o tanto que for, que ainda vai dizer que não tem posses. Os araxaenses bairristas como eu reconhecerão nessa breve descrição características do governador Romeu Zema (NOVO).
Desde o início da pandemia ele tem agido de forma equilibrada e coerente para conter o avanço do novo Coronavírus sem aumentar o desemprego. E diferente de outros líderes estaduais não transformou esse momento em trampolim para auto projeção nacional. Um verdadeiro mineiro.
E é justamente daqui de Minas Gerais que deve sair o primeiro imunizante totalmente nacional contra a Covid-19. O primeiro imunizante nacional contra a Covid-19 está sendo desenvolvido pelo Centro de Tecnologia em Vacinas (CT-Vacinas) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), junto com outros estudos relevantes na mesma área de vacinas.
Ao contrário do Instituto Butantan ou da Biomanguinhos, que estão trazendo tecnologia de fora e produzindo no Brasil, o CT-Vacinas está construindo um processo do início ao fim. Imunizante está sendo chamado de "vacina de raiz".
Comentários