top of page

Prefeitura de Bauru notifica McDonald’s por banheiro misto

  • Foto do escritor: Gi Palermi
    Gi Palermi
  • 16 de nov. de 2021
  • 1 min de leitura

Após a repercussão de um vídeo em que uma mulher denuncia os banheiros mistos de um McDonald’s em Bauru (SP), a Prefeitura do município notificou o estabelecimento. A medida foi tomada devido ao descumprimento de exigências previstas no Código Sanitário da cidade.


A denúncia foi feita por uma mulher comum, uma cidadã que não foi identificada. O vídeo se espalhou pelas redes sociais. Na gravação, a mulher mostrou as portas dos banheiros e chamou a rede de “comunista”.


"É um absurdo aqui no McDonald’s. Olha isso aqui. Todos os banheiros. Tem que fechar essa imundície desses comunistas (…) Eu não quero usar o banheiro com homem, com mulher. Onde todo mundo usa o mesmo banheiro. Eu sou contra" disse a mulher no vídeo.


De acordo com a Prefeitura de Bauru, a loja foi autuada e tem um prazo de 15 dias para recorrer e apresentar suas justificativas. Caso isso não seja feito, o estabelecimento pode ser interditado e multado.


Em nota, o McDonald’s informou que “adotou cabines individuais e de uso independente para que todas as pessoas se sintam bem-vindas e possam utilizá-las com conforto e privacidade”. Além disso, explicou que “está em contato com as autoridades locais para manter suas unidades de acordo com as orientações determinadas por elas”.


Pelas redes sociais a prefeita da cidade, Suéllen Rosim (PATRIOTA), pediu para que os cidadãos “vigiem” as filiais da rede.

Posts Relacionados

Ver tudo
Cai teto da Saúde em Araxá

Prédio no Centro Administrativo não foi interditado, não houve vistoria dos Bombeiros nem da Defesa Civil e servidores trabalham sob risco.

 
 
 
Contrato milionário vira alvo do MP

Licitação de quase R$ 1 milhão em Tapira é questionada por envolver o então secretário de Finanças, seu irmão e a empresa da família.

 
 
 

Comentários


Mais recentes

Arquivo

bottom of page