top of page

Senador petista afirma ter "nojo" de patriotas de verde e amarelo

  • Foto do escritor: Gi Palermi
    Gi Palermi
  • 30 de ago. de 2021
  • 1 min de leitura


Como um brasileiro pode não sentir orgulho da bandeira do próprio país e das cores que nela estão? Como alguém que nasceu, cresceu, constituiu família, pode não se sentir orgulhoso do próprio país, onde vive e, provavelmente, viverão seus filhos e netos?


Mas o que é inimaginável a um cidadão civil comum, foi dito por um Senador da República. Trata-se do senador Jean Paul Prates (PT-RN).


Durante depoimento de José Ricardo Santana, ex-secretário de medicamentos da ANVISA, na CPI da Covid na última sexta-feira (27/08), o senador petista aproveitou para falar tudo o que pensa a respeito do que chamou de "exacerbado patriotismo falso". Prates disse ter uma “certa implicância” do “bloco verde-amarelista”. "Tenho engulhos, nojo mesmo - e sei que não estou sozinho".


Eu não sei quanto a você, mas para mim esse discurso não condiz com o decoro de um parlamentar. A bandeira do Brasil é um orgulho. Eu amo o meu país. Esse Senador da República parece não amar.


Esse senhor não tem o direito de falar assim da Pátria a qual ele representa. Ele atacou um dos sentimentos mais nobres de uma nação: o patriotismo. E deveria, no mínimo, se desculpar com a nação.

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


Mais recentes

Arquivo

bottom of page