top of page

Uberaba arquiva PL que proibia uso de linguagem neutra

  • Foto do escritor: Gi Palermi
    Gi Palermi
  • 24 de nov. de 2021
  • 1 min de leitura

Antes do arquivamento, vereadores contrários e a favor debateram por mais de uma hora.

Um projeto de lei que pretendia proibir o uso da chamada linguagem neutra em escolas de Uberaba, no Triângulo Mineiro, foi arquivado pelo poder legislativo municipal. Além de proibir o uso deste tipo de linguagem nas escolas públicas e privadas, assim como nos editais de concursos públicos, o projeto do pastor Eloisio Santos (PTB) previa sanções administrativas aos responsáveis que descumprissem a lei e adotassem o dialeto.


O arquivamento do projeto aconteceu na reunião do dia 22 de novembro após uma acalorada discussão que durou cerca de uma hora e meia. Ao final, o projeto acabou sendo arquivado, segundo a assessoria de imprensa da Câmara, porque descumpriu formalidade prevista no regimento interno da casa. Com o arquivamento, proposta semelhante só poderá ser reapresentada com outro formato.

Posts Relacionados

Ver tudo
Cai teto da Saúde em Araxá

Prédio no Centro Administrativo não foi interditado, não houve vistoria dos Bombeiros nem da Defesa Civil e servidores trabalham sob risco.

 
 
 
Contrato milionário vira alvo do MP

Licitação de quase R$ 1 milhão em Tapira é questionada por envolver o então secretário de Finanças, seu irmão e a empresa da família.

 
 
 

Comentários


Mais recentes

Arquivo

bottom of page