top of page

Bolsonaro faz associação entre esquerda e igrejas fechadas

  • Foto do escritor: Gi Palermi
    Gi Palermi
  • 16 de ago. de 2022
  • 2 min de leitura

Falando a evangélicos, presidente critica criação de leis anti-fake news e lembrou que países liderados pela esquerda América do Sul fecharam rádios católicas.


O presidente da República e candidato à reeleição, Jair Messias Bolsonaro (PL), deu a largada na campanha oficial em evento com evangélicos no aeroclube de Juiz de Fora (MG). Criticou a tentativa de criação de leis que punem uma suposta propagação de notícias falsas e governos de esquerda da América Latina.


“Temos uma batalha pela frente, sabemos da luta do bem contra o mal, sempre pregamos e defendemos a liberdade absoluta. Se uma pessoa se sentiu ofendida, que vá à Justiça, mas não podemos criar leis como a de fake news, como queriam criar há poucas semanas. Graças a Deus, isso não foi para frente”, disse o chefe do Executivo.


No encontro, Bolsonaro disse que alguns países da América Latina fecharam rádios religiosas e impediram procissões. Citou a Nicarágua como exemplo. “Estamos acompanhando o que acontece em outros países da América do Sul, como a Nicarágua, onde rádios católicas foram fechadas, procissões impedidas. Acompanhamos o que acontece na nossa riquíssima Venezuela”, disse.


O presidente voltou ainda a criticar as medidas de isolamento social irresponsáveis praticadas na pandemia de covid-19. “Vocês sentiram um pouquinho de ditadura aqui na pandemia, com igrejas fechadas, pessoas sendo impedidas de trabalhar, com comércio fechado. A gente sabia onde isso ia dar. Não vou entrar em detalhes”.


O voto religioso é foco das campanhas de Jair Bolsonaro e do seu principal opositor, o ex-presidiário e ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O grupo de campanha do presidente Bolsonaro acredita que as mulheres religiosas podem ainda mudar o voto por meio da sensibilização dessa parcela do eleitorado.


Sem citar Lula, Bolsonaro criticou governos de esquerda. “Sabemos, nos países de viés de esquerda, para onde vai a sua população. Os caras sempre pregam o paraíso, pregam justiça social, igualdade, muito bonito da boca para fora. Mas a realidade é bem diferente. Na verdade, eles levam todos iguais, para baixo, para miséria”.


A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e o candidato a vice-presidente na chapa, Walter Braga Netto, participaram do evento e acompanham Bolsonaro em seus compromissos na cidade mineira.


Posts Relacionados

Ver tudo
Cai teto da Saúde em Araxá

Prédio no Centro Administrativo não foi interditado, não houve vistoria dos Bombeiros nem da Defesa Civil e servidores trabalham sob risco.

 
 
 
Contrato milionário vira alvo do MP

Licitação de quase R$ 1 milhão em Tapira é questionada por envolver o então secretário de Finanças, seu irmão e a empresa da família.

 
 
 

Comentários


Mais recentes

Arquivo

bottom of page