top of page

Exército australiano começa a segregar cidadãos

  • Foto do escritor: Gi Palermi
    Gi Palermi
  • 25 de nov. de 2021
  • 2 min de leitura

O governo da Austrália criou dois campos de quarentena para pessoas infetadas e suspeitas de infeção com Covid-19.


O Exército da Austrália começou a fazer a transferência forçada de australianos com Covid-19 residentes nos Territórios do Norte para o Campo de Quarentena de Howard Springs, localizado em um antigo campo de mineração no norte da Austrália. A transferência forçada teve início após o registro de nove casos de Covid-19 na comunidade Binjari.


O deslocamento forçado de civis ocorre depois que bloqueios rígidos foram impostos às comunidades de Binjari e nas proximidades de Rockhole na noite de sábado (20 de novembro). Tanto Binjari quanto a cidade vizinha de Rockhole estão agora totalmente bloqueadas. Os moradores estavam autorizados a deixar suas casas somente para emergências e tratamento médico ou “se exigido por lei”.


O ministro-chefe do Território do Norte, Michael Gunner, anunciou que até mesmo as cinco exceções que permitiam aos moradores Binjari e Rockhole saírem de suas casas não são mais aplicáveis às duas cidades. Estas cinco exceções que permitiam o levantamento parcial do bloqueio total referiam-se à compra de alimentos e suprimentos, exercícios físicos por até duas horas, atendimento médico, trabalho ou educação.


Gunner descreveu Binjari como uma comunidade com baixa vacinação, e não soube informar se os nove casos positivos eram ou não de pessoas já vacinadas.


De acordo com o website oficial do governo australiano, o Território do Norte contém duas instalações de quarentena supervisionadas obrigatórias. Uma instalação localizada Alice Springs, e a outra, chamada de Center for National Resilience, localizada em Howard Springs.


O Comissário da Polícia do Território do Norte, Jamie Chalkner, alertou que os fortes bloqueios impostos às comunidades de Binjari e Rockhole podem ter um efeito sério na saúde mental dos moradores: “estamos cientes do fato de que isso pode ter alguns impactos na saúde mental das pessoas, bem como em seu bem-estar geral”, afirmou o comissário de polícia ao jornal NT News.

Posts Relacionados

Ver tudo
Cai teto da Saúde em Araxá

Prédio no Centro Administrativo não foi interditado, não houve vistoria dos Bombeiros nem da Defesa Civil e servidores trabalham sob risco.

 
 
 
Contrato milionário vira alvo do MP

Licitação de quase R$ 1 milhão em Tapira é questionada por envolver o então secretário de Finanças, seu irmão e a empresa da família.

 
 
 

Comentários


Mais recentes

Arquivo

bottom of page