top of page

Prefeitura dá R$ 200 mil para eventos de balonismo em Araxá

  • Foto do escritor: Gi Palermi
    Gi Palermi
  • 27 de jul. de 2022
  • 2 min de leitura

População usou as redes sociais para demonstrar indignação e questionar o destino do recurso.


ree

A Prefeitura de Araxá vai dar R$200 mil do dinheiro dos impostos do contribuinte para a realização das etapas do Campeonato Mineiro de Balonismo e da Copa Brasil de Balonismo. Os eventos estão agendados para acontecer entre os dias 11 e 14 de agosto, no Horizonte Perdido. A aplicação do recurso foi aprovada por unanimidade na sessão ordinária da Câmara Municipal de Araxá na última terça-feira (26 de julho).


Ao chegar à Casa do Povo no início da tarde, o projeto de Lei nº 169 enviado pela Prefeitura gerou discussão entre os vereadores nos bastidores. Isso porque, representantes da Prefeitura e da Secretaria de Turismo que levaram o projeto pediram para que o mesmo fosse votado no mesmo dia, porém não havia nenhum detalhamento de como o dinheiro seria utilizado.


A comissão de Legislação e Justiça da Câmara solicitou que o plano de trabalho fosse apresentado para apreciação. A reunião foi suspensa e somente após a chegada do plano de trabalho e análise pelos vereadores o projeto foi colocado em votação.


Indignação


A população demonstrou indignação com a destinação do recurso. Diversos cidadãos usaram os perfis das redes sociais para questionar porque o dinheiro não foi aplicado em áreas essenciais como saúde e educação.


Lázaro Vicente Martins Filho disse: “Pois é, as unidades de saúde em uma situação precária de atendimento, de 3 a 4 horas de espera para ser atendido na UPA, marcar uma consulta nas unidades de saúde demora dias, sem contar as cirurgias que demoram até 3 meses para acontecer, quando chegam a acontecer, e eles na farra com o dinheiro público”.


Maria Auxiliadora desabafou: “Minha filha está esperando já tem 5 meses para fazer um eletro da cabeça, ela sente uma dor de cabeça terrível, e nada de darem uma resposta”.


Paulo Souza questionou: “Araxá era para ser um modelo na área da saúde e na educação, mas é uma decepção. Tem verba para todo tipo de campeonato. Em vez de ficarem patrocinando coisas fúteis, invistam pelo menos na saúde da população, já que na educação poucos políticos querem eleitores intelectuais”.

Posts Relacionados

Ver tudo

Comentários


Mais recentes

Arquivo

bottom of page